sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hold It Against Me

Mas vamos a tal resenha sobre qual a mensagem por trás da luta de kung fu Britney VS Britney e dos jatos de tinta.
O clipe quer mostrar um conflito, conflito entre a Britney ShowGirl aquela que ganha vida nos palcos e nos clipes, e aquela Britney que é atormentada por paparazzis, não pode sair nas ruas sem ser perseguida e é julgada em jornais e revista por qualquer coisa que venha a fazer.


  • Quem não lembrou de Oops!..i did it again no inicio do clipe ? 
Eu achei ate que rolar uma seqüencia , mas bastou o clipe começar de verdade pra mim esqueçer Oops!.. e ver que o que vinha ali pela frente nunca tinha sido feito pela Britney antes. 

Temos de inicio a Britney se maquiando, se vestindo e ensaiando para subir no palco uma transição entre a que vive dentro do palco e a que vive fora, e ai aproveitaram pra fazer um merchan do novo perfume Radiance que por sinal é muito bom (é eu tenho XD). Neste ponto aparece a Britney na forma mais bonita do clipe, toda de branco e em volta dela varias TV's nas quais estão passando os clipes antigos dela ai mora um mensagem muito importante: A Britney de branco é aquela mãe de dois filhos, que não curte muita agitação, que já passou por poucas e boas e que adora dar uma passada na starbucks pra tomar uma delicia gelada, e as TV's são a representação da Britney ShowGirl. 

Quando a musica chega na parte do breakdown, o clipe mostra de forma clara o conflito entra as duas Britneys, que no caso é a luta de kung fu Britney VS Britney, uma tentando destruir a outra durante a luta mas ambas caem derrotadas, e a Britney de branco tambem, quando lança tinta nas TV's como que tentando destruir as imagens, mas ela mesma que acaba toda suja de tinta e cai no chão, a moral disso tudo é mostrar que tanto a poderosa dos palcos e a frágil mulher real não podem viver uma sem a outra se uma cair a outra também cairá. O clipe muda de novo para a Britney dançando de preto no palco, ela em perfeita harmonia com a vida de famosa e a vida da pessoa que ela é. 

  • E o que que isso tem haver com a musica Hold It Against Me ? TUDO, afinal a letra nada mais é do que Britney perguntando "Se eu for eu mesma você usaria isto contra mim ?" e é isso que eu vi no clipe a Britney sendo ela mesma expondo seus conflitos e fragilidades. 

Um comentário:

  1. Hey, adorei seu blog, adorei a resenha e tive a mesma interpretação do video...
    Impressionante como o clipe conseguiu ficar ainda melhor depois da luta e aquela interrogação no final me deixou tão... AAAAAH. Eu amei o clipe, é!

    ResponderExcluir